Conjunto Musical Gilez

Os Anos Dourados foram reluzentes demais para serem esquecidos.

11.5.06

Ringo Drops - Parte II


Segue a série "35 bateristas fazem perguntas para Ringo Starr":

>>>>
Pergunta de Clem Burke (Blondie)

Clem: É verdade que você é canhoto? Se for, o quanto você acha que o fato de tocar em um kit para destros contribuiu para o seu estilo único?

Ringo: Nasci canhoto, mas minha avó achava que ser destro seria melhor, então ela tentou mudar isso. Foi esquisito, porque escrevo com a mão direita, corto coisas com a mão direita, mas quando jogo golfe, cricket ou dardos, sou canhoto. Muitas das minhas viradas soam estranhas porque tenho que começá-las com a mão esquerda, que está sempre debaixo da mão do chimbal, tocando a caixa. Tenho que me organizar num piscar de olhos para fazer as viradas. Isso fez com que meu estilo ficasse diferente.


>>>

Eu: Um bom exemplo desse "estranho" a que o Ringo se refere, pode ser ouvido em "Ticket to Ride". Uma sequência de viradas com tempo ímpares que deixam qualquer baterista (mortal) com um nó na cabeça na hora de reproduzir.
|