Conjunto Musical Gilez

Os Anos Dourados foram reluzentes demais para serem esquecidos.

5.9.07

In Perfect Harmony


Eu sempre tive pavor de fãs incondicionais de qualquer coisa. É deprimente ver um sujeito cego de fanatismo, desculpando toda e qualquer besteira feita por seus ídolos.

Uns anos atrás eu comecei a ganhar nos aniversários um monte de coisas dos Beatles. Todas legais - incluindo o livro de letras completas e o disco Rock'n'Roll, do Lennon, que eu esqueci numa lotação ao correr pruma passagem de som (imenso remorso). Mas me alertou pro fato de que talvez eu estivesse meio fã demais - se todo mundo pensa que dar algo dos Beatles é o presente perfeito, talvez seja um sinal. Não lembro o que eu fiz, mas parei de ganhar tanta coisa beatle, sinal de que o ponteiro do medidor de cegueira fanática baixou.

Depois de caminhar na rua às lágrimas em Liverpool e pichar "Gilez" no muro da EMI em Abbey Road, comecei a temer por uma nova fase de mongolice. A primeira providência foi deletar a pasta Beatle do ipod e tirar o CD "beatles-tudo" do carro. Mesmo assim, me peguei hoje baixando uma "rare track" do john e do paul cantando "Stand by Me". Algo drástico devia ser feito. E o fiz.

Ouvi "Ebony and Ivory" (1982) duas vezes. Arranjo podre de churrascaria. Voz chata. Teclado nojento. Letra babaca. Alusão inviável entre pessoas e teclas de piano. E vejam o que é a capa do single - não foram capazes de tirar uma foto com os dois juntos, sequer. Enquanto eu me der conta disso tudo, estou a salvo.
|