Conjunto Musical Gilez

Os Anos Dourados foram reluzentes demais para serem esquecidos.

15.8.08

Bagagem cultural

Voltei de férias depois de um giro pela Califórnia. Nas duas semanas, aconteceram algumas coisas interessantes no campo musical. A primeira, vermelha e gritante, foi a compra de uma Fender Telecaster do James Burton. Fotos da moça em breve neste blog. Ou no Vermelho 23, no dia 30, quando voltamos ao palco.

Na viagem, a minha principal companhia (além da exuberante e divertida patroa), era a XM Radio, sistema de distribuição de mais de 170 canais de rádio por satélite. Veio de brinde no carro alugado. Desde que eu voltei, já falei para quem quisesse ouvir sobre esse serviço fantástico. Fiquei viciado nos canais anos 50 e anos 60, sem propaganda, com seleção musical de primeira linha e locutores simpáticos. Atenção especial para o programa Harlem , de um sujeiro chamado Matt The Cat, que toca R&B do início da década de 50. Os alicerces do rock´n´roll e grandes surpresas com versões originais de músicas que ficaram famosas em vozes de cantores populares mais tarde. Bob Dylan e Tom Petty apresentam programas exclusivos no canal XMX. É pouco?

Nessa semana, me inscrevi no serviço online da XM. De graça por alguns dias, depois custa US$ 5 por mês e estou pensando seriamente a embarcar nessa agora que o computador do trabalho tem headphones (!).

Outra descoberta sensacional ocorreu em San Francisco, onde visitei diversos brechós atrás de camisas havaianas. Acontece que entrei numa loja que vendia roupas novas e econtrei isso aqui. Isso mesmo! Você acertou! Camisas japonesas de pura seda com estampas havaianas fantásticas! Como custavam US$ 128 cada, não trouxe nenhuma. Mas provei esta aqui:



Gostaria de ter palavras para descrever a sensação de vestir uma camisa de pura seda. A boa notícia é que achei um saldão de camisas similares numa loja de surf em San Diego. Aguarde os shows do verão.

Trarei outras novidades musicais da viagem em breve.

3 Comments:

  • At 5:22 AM, Blogger Eduardo Grando de Andrade said…

    Leio este teu post escutando no fundo de minha mente "Never rains in Southern California". Parabéns pela experiência meu velho!!!!! Agora, vê se fazem um show com essas caminhas e colocam no tubo né? Se quiser eu posso também mandar minha fantasia do Sgt. Pepper pelo correio para vocês mandarem fazer igual. Grande abraço a todos.

     
  • At 11:18 AM, Blogger Mirella said…

    adorei o "exuberante e divertida". hihihi

    taih uma coisa que eu tinha esquecido de te dizer. tem MUITOS brechos legaois em LA. alguns nao muito baratos. eu nao resisti e comprei duas blusas num deles.

     
  • At 6:55 PM, Blogger Unknown said…

    Preciso encontrar camisas havaianas ou com motivos havaianos. Alguem pode me ajudar, indicando nomes de lopjas ou e-mails??

     

Postar um comentário

<< Home

|