Conjunto Musical Gilez

Os Anos Dourados foram reluzentes demais para serem esquecidos.

16.12.07

Playlist - novembro

Com 15 dias do mês de dezembro, há o distanciamento necessário para pensar no que bombou no meu rádio neste novembro de pouca chuva e muita emoção. A verdade é que há mais de ano tenho escutado muitas músicas tristes, o que é curioso, já que estive feliz pra caramba na maioria dos dias desse período.
Talvez a verdade seja que tem muita música bonita e triste pra caramba, especialmente dos meus artistas prediletos no período. Em novembro, entrei novamente numa irresistível onda Ray Charles, que tinha o blues em cada fio de cabelo. Também me grudei em Johnny Cash e em Rúben Gonzalez, mestres da desilusão. Quando se está na fossa, qualquer Fábio Jr te comove; quando se está tranqüilo, é preciso talento para vender tristeza.
Enfim, conferem aí a lista das minhas melhores de novembro, sem tantas tristonhas assim, baixam e divirtam-se:
- You don't know me - Ray Charles
- We'll meet again - Johnny Cash
- It's very nice pra xuxu - Mutantes
- Encoleirado - Supla
- Smoke gets in your eyes - Thelonious Monk
- 120, 150, 200 km/h - Roberto Carlos
- Tristeza - Toquinho e Vinícius
- Neighborhood #1 - Arcade Fire
- Runaway - Del Shannon
- Nuestra Canción - Ruben Gonzalez
|